Triathlon, Mountain Bike, Corrida!

.

domingo, 6 de novembro de 2011




Brasil conquista três vagas no ciclismo de estrada para as Olimpíadas de Londres 2012Comunicado oficial da UCI reflete no grande trabalho desenvolvido pela CBC


Nesta última sexta-feira, 29 de outubro, a União Ciclística Internacional (UCI), através de comunicado oficial ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), divulgou a lista de vagas disponíveis por nação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e o Brasil conquistou o direito de ser representado por três ciclistas na prova de estrada masculino.
"O trabalho de planejamento e desenvolvimento realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), buscou corrigir os erros percebidos no decorrer de anos anteriores, aperfeiçoando a preparação de nossos atletas, proporcionando a participação de equipes nacionais em competições estrangeiras, e o mais importante, que foi a introdução de várias competições internacionais, válidas pelo ranking UCI, dentro do calendário nacional" comentou José Luis Vasconcellos, presidente da CBC.
Desta forma, os ciclistas brasileiros tiveram a oportunidade de participar em competições do ranking internacional, sem necessidade de se preocupar com passagens, hospedagens, entre vários outros gastos, que na maioria das vezes, acaba impossibilitando o atleta de defender o Brasil em diversas competições internacionais.
O Brasil conquistou três vagas no ciclismo de estrada masculino, e também poderá utilizar um dos três ciclistas convocados para disputar a prova de contra-relógio. Essa conquista chegou após lutar bravamente durante toda a temporada 2011, superando 22 países no ranking "America Tour", por nação, concluindo na terceira colocação geral, atrás apenas da Colômbia, que terminou na primeira colocação e Venezuela em segundo.
A classificação das vagas para o ciclismo feminino serão definidas no dia 31 de maio de 2012, quando acontece o encerramento do ranking internacional (olímpico) para as mulheres.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário